Telas e Peneiras Vibratórias

Fabricadas com aço alto teor de carbono ou aço inoxidável, os materiais com alta resistência à abrasão são indicados para processos de classificação de minérios, pedras e outras matérias-primas.

Com os diversos tipos de malhas é possível ter maior produtividades nos processos de classificação.

Ondulação Simples

Utilizada quando a abertura da malha é pequena em relação ao diâmetro do fio. É o tipo de ondulação mais comum.

Multi Ondulada

Os arames apresentam ondulações intermediárias em ambos os sentidos, o que garante uma maior resistência ao deslocamento dos fios. É utilizado em telas com grande área aberta em relação ao diâmetro do fio.

Ondulação Plana

Apresenta superfície plana de trabalho, reduzindo o atrito do material a ser peneirado e a obstrução da malha. Garante regularidade da abertura das malhas por toda vida útil da tela.

Malhas Retangulares

São telas que permitem um aumento na área aberta de até 50% comparadas com as de malhas quadradas. São utilizadas geralmente para classificar materiais de formato cúbico ou esférico. Pelo seu formato, em algumas situações, evitam as obstruções das malhas.

Malhas Retangulares Harpa

Por suas características construtivas, este tipo de malha proporciona liberdade de oscilação de seus fios, impedindo que as aberturas sejam obstruídas. São melhor aproveitadas no peneiramento de materiais úmidos, lamelares e aglomerantes. Para um melhor rendimento, é recomendável que este tipo de tela seja tensionada com a malha maior, transversal ao fluxo.

Auto Limpante

Apresentam ótimo rendimento quando utilizadas para peneirar ou classificar materiais úmidos ou aglomerados.

De construção diferenciada, são fabricadas com um arame reto um arame ondulado amarrados por tramas em grupos de 3, 6, ou mais fios que são colocados em distâncias predeterminadas. Para aplicação em peneiramento ou classificação de materiais muito abrasivos, recomenda-se que as tramas sejam revestidas com canaletas de poliuretano.